Passos para...




Registrar um Título


Para solicitar o registro de um ou mais títulos, apresente na recepção os seguintes documentos, de acordo com as instruções:

  • Escrituras públicas de venda em geral:
    - via original, salvo quando em forma de certidão;
    - guia de recolhimento do ITBI;
    - aviso-recibo do IPTU do ano corrente ou, na falta deste, certidão de valor venal expedida pela Prefeitura.

  • Contratos particulares e requerimentos em geral:
    - os mesmos documentos acima;
    - assinatura de todos os contratantes ou requerentes;
    - assinatura de duas testemunhas;
    - todas as firmas reconhecidas.

Os documentos apresentados por cópia deverão estar autenticados.



Pedir uma Certidão


Para solicitar uma ou mais certidões, forneça na recepção os seguintes dados:

  • Número da matrícula do imóvel; ou
  • Nome completo, RG e CPF, dos possíveis proprietários; ou
  • Endereço completo do imóvel, contendo:
    - denominação da vía pública (Rua, Avenida, Praça etc.);
    - número do prédio, se existir;
    - número do lote e quadra e nome do loteamento;
    - número do apartamento, box, loja etc. e nome do condomínio;
    - número do contribuinte municipal constante do IPTU.